Vidas são transformadas no deserto do Atacama
Missionários caminham à beira de precipícios e enfrentam mudanças bruscas de temperatura para levar o Evangelho
O casal missionário pastor Claudinei e Priscila Godoi enfrentam
situações extremas para anunciar o Evangelho às comunidades isoladas do
deserto do Atacama, na localidade de Arica, no Chile. Os missionários
caminham à beira de precipícios e enfrentam mudanças bruscas de
temperatura. Mas apesar da aridez do deserto, eles têm visto vidas serem
transformadas, e isso os encoraja a prosseguir anunciando Cristo
naquele lugar.
Em Arica, um senhor chamado Paulo tem impressionado os obreiros por sua
sinceridade e desejo de ser tocado por Deus. Paulo era uma pessoa
rancorosa e que não conseguia segurar seus impulsos quando se sentia
ofendido. Hoje é uma nova pessoa.“As visitas me fazem bem, tocam o meu coração e sou confrontado com a verdade da Palavra de Deus”, disse Paulo, por quem os missionários pedem oração.
O casal também conta o caso de Anita, crente em Jesus Cristo, mas que luta para sobreviver. Ela mora com o marido e os dois filhos em uma casa simples, com duas horas de energia elétrica por dia e pouca comida na geladeira.
“Deus nos escolheu não apenas para sermos recebedores de sua graça, mas para levá-la a outras pessoas”, diz o missionário. “Não posso acumular o consolo e os benefícios que recebi como uma espécie de relíquia espiritual, pois fomos chamados para compartilhar o que recebemos”, acrescenta.
Os missionários também pedem oração pela irmã Ruth, da Igreja do vale de Caleta Vitor. Ruth tem um problema de saúde que, se não for tratado, pode matá-la. Seu estado emocional é frágil e ela chora facilmente.
“Interceda por Ruth e sua família, mas também por Rojelio e Zita, missionários locais, pois com grande sacrifício e dedicação, estão sempre ao lado dos camponeses e sofrem com eles suas angústias”, conta o Pr. Claudinei.
Nesta semana, a missionária Priscila Godoi recebeu a notícia do falecimento de seu pai, o irmão Arvido Karklis, homem temente a Deus e que se empenhou arduamente na expansão do Evangelho.
“Sentimos sua falta, contudo fica o grande exemplo e as memórias dos preciosos dias de outrora”, lamenta pastor Claudinei. “Devemos caminhar firmes nos propósitos de Deus, certos de que a bênção de Cristo se faz presente quando somos privados daqueles que amamos”, acrescenta.
Pastor Claudinei pede oração por sua esposa e familiares, para que Deus conforte seus corações.