Pastor Yousef Nadarkhani é pressionado para voltar ao Islã
Minorias religiosas têm enfrentado perseguição e marginalização política durante o atual governo iraniano
As autoridades iranianas estão tentando convencer o pastor preso Yousef
Nadarkhani para voltar ao islamismo enquanto ele aguarda a palavra do
líder supremo Ali Khamenei se ele deve ser executado por ter se
convertido ao Cristianismo.
Recentemente, funcionários do governo apresentaram um livro ao pastor
Yousef Nadarkhani que falava sobre a cultura islâmica em sua cela, em
Rasht, informando que ele deveria repensar sobre sua decisão de
continuar sendo um cristão.O livro intitulado de “A Mensagem das Duas Eras” refere-se tanto ao Novo quanto ao Velho Testamento que estão na Bíblia cristã, que afirma que o cristianismo é uma invenção. Sendo assim o Islã é superior.
Segundo advogados e especialistas, ainda é incerto de qual seria a intenção do aiatolá ao mandar livros islâmicos para o pastor, pois pode ser visto como uma nova chance ao pastor ou também algo que confirme ainda mais a sentença de morte para ele.
Embora a primeira instância do tribunal houvesse decidido que o pastor não cometeu apostasia, como está sendo acusado, o tribunal deu a ele a oportunidade de se retratar e voltar ao islamismo, mas Nadarkhani repetidamente recusou os pedidos.
Todas as minorias religiosas do Irã têm enfrentado perseguição e marginalização política durante o atual governo iraniano, mas o governo sempre castiga com severas restrições aqueles que querem deixar o Islã e se converter a outras religiões.
Por favor, continue orando pelo pastor Yousef e por todos os cristãos perseguidos no Irã. Ore para que Deus possa ser manifestado por meio de nossos irmãos que estão sofrendo por amor a Cristo.