Governo do Egito afirma não saber quem são os responsáveis por mortes de cristãos

Conselho disse que recolheu muitos testemunhos conflitantes depois do ocorrido

Governo do Egito afirma não saber quem são os responsáveis por mortes de cristãos
O Conselho Nacional do Egito para os Direitos Humanos finalmente se pronunciou, em seu relatório sobre os dados obtidos, com relação aos acontecimentos do dia 9 de outubro, quando 27 manifestantes cristãos coptas foram mortos e centenas de outros, feridos em um protesto.

O relatório diz que algum elemento “anônimo” disparou contra os manifestantes. O Conselho disse que recolheu muitos testemunhos conflitantes depois do ocorrido. No entanto, o Conselho confirmou que a morte de 17 pessoas foi causada por um veículo do exército, que as atropelou.

O relatório diz que os manifestantes eram pacíficos, pois apenas carregavam cruzes de madeira e plástico, acrescentando que eles não atiraram pedras depois de ser atacados.
O Conselho Militar do Egito continua se apoiando na história de que não houve violência, dizendo que os guardas presentes estavam desarmados e que as pessoas foram vítimas de bandidos que atacaram os manifestantes.

Ataque contra os cristãos

Em 9 de outubro, milhares de coptas e alguns muçulmanos marcharam em uma área residencial do Cairo, em frente ao prédio de TV do Estado, exigindo seus direitos e agitando bandeiras do Egito.

Segundo notícias, os manifestantes foram atacados por militares que guardavam o prédio. Vídeos postados por ativistas na internet, que estão circulando nos meios de comunicação, mostram que os manifestantes realmente foram atacados por soldados militares.