Câmara de São Paulo faz homenagem ao Centenário da AD
Os 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil foram celebrados nesta quarta-feira, 9, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo. A festividade foi uma iniciativa da vereadora Marta Costa (PSD) e encontrou apoio dos demais vereadores, como o cantor Agnaldo Timoóeo, que cantou dois hinos à capela em homenagem a igreja."É simplesmente maravilhosa essa festa", expressou. A Assembleia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal clássica que prima pela ortodoxia doutrinária. Foi criada no início do século XX, por dois jovens suecos que chegaram a Belém do Pará com a proposta de abençoar a nação por meio da pregação cristã com ênfase na experiência do batismo no Espírito Santo. A igreja possui hoje cerca de 20 milhões de membros em todo o País, e não para de crescer.A cerimônia teve início com o presidente da Câmara, vereador Police Neto. Ele ressaltou o valor da obra realizada pela denominação e parabenizou a vereadora Marta Costa pela iniciativa. "os senhores estão de parabéns pela forma como atuam em nossa sociedade", afirmou.
A vereadora, por sua vez, explicou que resolveu levar a comemoração à Câmara com o objetivo de divulgar à população o trabalho desenvolvido pela Assembleia de Deus e despertar o interesse pela mensagem do Evangelho. “A Assembleia de Deus exerce um papel relevante para a nação. Nós temos hospitais, creches, escolas, trabalho com drogados, temos ainda um trabalho social muito forte em vários pontos da cidade. A Câmara e nossa população merecem conhecer tudo isso”, disse.
Foram homenageados na sessão, em nome da igreja, com o Voto de Júbilo da Câmara o presidente da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa e esposa, além de vários pastores que representam a igreja em diversas regiões do Estado.
O presidente do Conselho Administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior também foi homenageado. Ele revelou a emoção em fazer parte da geração que nasceu em lar cristão, e até agora permaneceu na fé que aprendeu com os pais sem se desviar dos princípios. "É um privilégio fazer parte da geração que alcançou o Centenário. Essa alegria nos dá cada vez mais ânimo para trabalhar para Jesus servindo a igreja com todo o coração em todo tempo".
“Nós da Assembléia de Deus não fazemos da mídia nosso apanágio maior, mas trabalhamos pela salvação dos nossos semelhantes. Em 12 de junho passado batizamos em todo Brasil quase 100 mil pessoas. É uma prova viva de que a Palavra que pregamos não envelheceu”, disse o pastor presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e da Assembleia de Deus no Belenzinho, pastor José Wellington . Ele leu 2 Crônicas 15.7b - "Vós porém esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá uma recompensa" - e acrescentou: "O que pregamos não é ideologia do homem, mas o poder de Deus manifesto por meio da fé".